Embarcação irregular é flagrada com 4 jacarés vivos e 1 tonelada de carne de capivara

A carga animal é considerada ilegal. Condutor deve responder por colocar os passageiros e a embarcação em risco.
21/04/2018 16h07 - Atualizado em 21/04/2018 16h17
Foto: Reprodução

Um barco que transportava 1,1 tonelada de carne de capivara e quatro jacarés vivos foi apreendida pela Marinha no nordeste do Pará. A carga animal é considerada ilegal.

O barco, segundo a Capitania dos Portos, estava irregular e ainda transportava seis passageiros, incluindo dois menores de idade. A apreensão ocorreu entre os municípios de Chaves e Abaetetuba.

De acordo com o Comando do 4º Distrito Naval, a embarcação não possuía o certificado de registro junto à Capitania dos Portos; não tinha condutor habilitado; não dispunha de material de salvatagem; além da carga não autorizada.

A embarcação foi entregue à Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR). A carga foi apreendida pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Já o condutor foi levado para a Delegacia de Polícia Ambiental, em Belém. Ele deve responder por expor a tripulação e passageiros ao perigo, de acordo com o Artigo 132 do Código Penal, e por expor a perigo embarcação, própria ou alheia, de acordo com o artigo 261 do Código Penal.

A Marinha do Brasil informou que denúncias de irregularidades no mar e vias navegáveis podem ser feitos no Disque Emergências Marítimas e Fluviais, pelos números 185, (91) 3218-3950 ou (91) 99114-9187 – via aplicativo de mensagem instantânea.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso