Irmão de Melo é punido em presídio após celular ser encontrado em sua cela

Aparelho estava em cela onde o ex-secretário de administração está detido, no CDPM 2. A situação será investigada.
09/04/2018 14h39 - Atualizado em 10/04/2018 14h08
Foto: Reprodução

Redação AM POST

O ex-secretário de Administração (Sead), Evandro Melo, irmão do ex-governador cassado José Melo, foi punido a ficar 30 dias sem tomar banho de sol e sem receber visitas no Centro de Detenção Provisória Masculina 2 (CDPM 2), localizado no quilômetro 8, da BR 174 (rodovia que liga Manaus a Boas Vista), onde o ex-secretário está preso. O motivo do castigo ao preso da Operação Maus Caminhos foi por um celular ter sido encontrado na cela dele.

Segundo a Secretaria de Estado Administração Penitenciária (Seap) o aparelho foi encontrado em uma bolsa do ex-secretário na última quarta-feira (4), durante uma revista programada na área de prisão especial do presídio.

No Distrito Integrado de Polícia (DIP), para onde o aparelho foi encaminhado, será instaurado inquérito policial para apurar quem colocou o celular para dentro do presídio – podem ter sido pessoas que têm acesso ao preso, ou seja, familiares, amigos, advogados e funcionários da unidade prisional.

O porte de celular na cadeia resultará em isolamento para o preso, além de se tornar um agravante para o benefício da progressão da pena.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso