Supermercados de Manaus são autuados por venderem produtos vencidos ou impróprios para consumo

Entre as irregularidades estão carnes com prazo de validade vencido, ovos sem identificação de procedência, entre outros itens.
24/04/2018 15h59 - Atualizado em 24/04/2018 15h59
Foto: Divulgação

Equipes de fiscalização do Programa Estadual de Proteção e Orientação ao Consumidor (Procon-AM) autuou três supermercados em bairros das Zonas Leste, Centro-Sul e Oeste de Manaus, por irregularidades diversas.

Em um estabelecimento situado na avenida Brigadeiro Hilário Gurjão, bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste da capital, as equipes apreenderam 8,5 kg de carne suína com prazo de validade vencido, além de 1.140 ovos sem identificação de procedência e de validade, e mais de 30 itens impróprios para o consumo.

No supermercado localizado na rua Celso Machado, bairro Flores, Zona Centro-Sul, os fiscais identificaram mais de oito quilos de queijos e miúdo bovino também sem identificação de procedência e validade, e outros 26 itens inadequados para o consumo.

A operação foi encerrada após a visita a uma das lojas de uma grande rede de supermercados, na avenida Padre Agostinho Caballero, bairro Santo Antônio, Zona Oeste de Manaus. A fiscalização, neste estabelecimento em especial, atendeu à denúncia registrada por consumidores junto ao Procon-AM.

Lá foram recolhidos mais de 400 ovos sem identificação de procedência e de validade, 9 kg de cortes de frango fracionados pelo estabelecimento e diversas bandejas de laticínios e carnes vencidos ou impróprios para o consumo humano.

Todos os produtos apreendidos foram retirados da área de comercialização e foram inutilizados. As carnes impróprias para consumo foram recolhidas e colocadas à disposição do Departamento de Vigilância Sanitária (Devisa), por se tratar de produto que envolve risco à saúde pública.

As vistorias são realizadas na capital e no interior do Estado. Para denúncias, o Procon Amazonas disponibiliza os telefones 0800 092 1512 e 3215-4010.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso