Correios oferecem mais de 50 vagas para Programa Jovem Aprendiz no Amazonas

Para o Amazonas são 56 vagas, sendo 49 para Manaus e sete para o interior do Estado.
11/05/2018 14h05 - Atualizado em 12/05/2018 14h42

Foto: Reprodução


Os Correios abriram inscrições para o Programa Jovem Aprendiz 2018, com oferta de 4.983 vagas em todo o país e formação de cadastro reserva. Para o Amazonas são 56 vagas, sendo 49 para Manaus e sete para o interior do Estado. Os interessados podem se inscrever até 29 de maio.

Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve ter entre 14 e 22 anos completos – exceto se pessoa com deficiência, que não tem limite de idade –, estar matriculado e cursando, no mínimo, o 9º ano do Ensino Fundamental.

A seleção será simplificada, realizada por meio da comprovação de requisitos referentes à renda familiar, aprovação escolar, série atual e participação em projetos sociais, a partir de uma pontuação detalhada no edital.

Vagas para o Amazonas
Para o Amazonas serão ofertadas 56 vagas, sendo 49 para a capital. As vagas são para os turnos matutino e vespertino, onde duas são voltadas para pessoas com deficiência e nove para pessoas negras. Outras sete vagas são para os municípios de Boca do Acre, Iranduba, Itacoatiara, Manacapuru, Maués, Parintins e Humaitá, todas para o turno vespertino.

O Jovem Aprendiz cumprirá jornada de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias, durante os 12 meses de contrato, conciliando a fase teórica do curso de aprendizagem de Assistente Administrativo no SENAI e a fase prática nos Correios. Os participantes do programa na empresa terão direito ao salário de R$ 448,46, vale transporte e vale refeição ou alimentação.

As inscrições são gratuitas e ocorrerão somente via internet, no site dos Correios.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Facebook

Economia

Contato Termos de uso