Detran-AM autua 58 motoristas nas fiscalizações em Manaus

Entre as infrações mais recorrentes, estão licenciamento em atraso e motoristas dirigindo sem possuir CNH. Quinze condutores foram flagrados na Lei Seca.
21/05/2018 16h56 - Atualizado em 21/05/2018 16h56
Foto: Divulgação

Durante ações de fiscalização da Lei Seca realizadas no último final de semana, em Manaus, o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) autuou 58 motoristas irregulares. As operações se concentraram nas ruas do conjunto Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul, e na avenida do Turismo, bairro Tarumã, Zona Oeste.

No total, 19 veículos foram removidos ao parqueamento do órgão, sendo três motos e 16 carros. Entre as infrações mais recorrentes, estão licenciamento em atraso e motoristas dirigindo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Cerca de 50 motoristas realizaram o teste do bafômetro, desse total, 15 foram flagrados na Lei Seca.

De acordo o diretor presidente do órgão, Vinicius Diniz, os resultados das ações de fiscalização são satisfatórios. “Nós vemos que a intensificação das fiscalizações, principalmente, da Lei Seca estão surtindo efeito. Tivemos uma redução no número de vítimas fatais de quase 30% de janeiro a abril deste ano, no ano passado, no mesmo período, foram registradas 108 vítimas fatais no trânsito na capital”, afirma Diniz.

Vinicius Diniz, afirma que as fiscalizações da Lei da Seca irão continuar a serem realizadas em todas as zonas da cidade. “Nosso intuito é contribuir ainda mais para a redução das mortes no trânsito, e um dos caminhos para isso é aumentar as fiscalizações, principalmente, em áreas próximas a bares e casas de shows, além é claro das ações de educação de trânsito que realizamos diariamente em escolas, faculdades e empresas”.

Multa
O valor da multa para quem for flagrado dirigindo sob efeito de bebida alcoólica é de R$ 2.934,70 e o motorista ainda terá a carteira de habilitação suspensa pelo prazo de 12 meses.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso