Garantido homenageia deputado Josué Neto durante Alvorada em Parintins

Josué Neto foi o autor da lei que declarou a Alvorada do Garantido como Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado do Amazonas.
01/05/2018 13h14 - Atualizado em 2/05/2018 09h59
Foto: divulgação

O deputado estadual Josué Neto (PSD) foi homenageado, nesta terça-feira (1º), durante o evento tradicional da torcida vermelha e branca, a Alvorada do Garantido. A homenagem, segundo o presidente do Garantido, Fábio Cardoso, e o vice-presidente Messias Albuquerque foi uma forma de agradecer o apoio que o parlamentar tem dado ao boi bumbá vermelho e branco e a Parintins.

Josué Neto foi o autor da lei que declarou a Alvorada do Garantido como Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado do Amazonas. A lei foi aprovada por unanimidade na Assembleia Legislativa, e mesmo depois de ter sido vetada pelo Executivo, foi mantida pelos parlamentares.

O deputado Josué Neto disse que ficou muito feliz com a homenagem. “Foi um presente, uma honra inesperada. Porque a gente trabalha pra ver a felicidade das pessoas e isso já é suficiente pra mim”, afirmou.

Segundo o deputado, o evento é uma das maiores expressões culturais do interior do Estado, e essencial para o turismo de Parintins porque reúne centenas de pessoas todos os anos. “É um evento extremamente importante para Parintins e que agora poderá ser realizado com apoio do poder público com menos burocracia em relação a tudo que era exigido anteriormente” disse.

Este ano, a Alvorada do Garantido já pôde contar com o apoio oficial da Prefeitura de Parintins, além da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

A Alvorada do Garantido é um evento tradicional de cidade de Parintins que leva centenas de brincantes às ruas daquele município. O evento é realizado nos dias 30 e 1º de Maio, Dia do Trabalhador, em homenagem a São José Operário, com saída do Curral do Garantido até a Catedral do Carmo em Parintins. A festa vai até amanhecer, daí a origem do nome.

Nos últimos anos o sucesso da Alvorada se tornou tão grande que já vêm sendo organizadas excursões de turistas para Parintins a fim de participarem da festa.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso