Líder de pesquisa Ibope para senadores, Datena empolga DEM

Apresentador, que teria colocado nome à disposição da sigla, registrou 33% das intenções de voto na pesquisa Ibope para senadores; Partido diz que ficaria ‘muito feliz’ com candidatura.
09/05/2018 18h20 - Atualizado em 10/05/2018 17h17
Foto: Fernando Moraes/VEJA São Paulo

O DEM está animado com a possibilidade da candidatura de José Luiz Datena ao Senado nas eleições 2018. Recém-filiado à sigla, o apresentador da TV Bandeirantes apareceu na liderança da pesquisa Ibope para senadores de São Paulo divulgada nesta terça-feira, 24, com 33% das intenções de voto.

Presidente estadual do DEM em São Paulo, o deputado federal Jorge Tadeu Mudalen afirmou ao Estado ter sido procurado na segunda-feira, 23, por um representante de Datena que colocou o nome do apresentador à disposição do partido. De acordo com Mudalen, a sigla ficaria “muito feliz” com a candidatura.

“Nesta semana esse emissário dele me procurou. Eu falei que ele é bem-vindo. A direção do partido mandou dar todo apoio. Eu dirijo aqui o diretório estadual e nós vamos ficar muito felizes de tê-lo como deputado, senador, como um nome de expressão que vai reforçar as fileiras do partido”, afrimou Mudalen.

Apesar de nunca ter concorrido a um cargo eletivo, Datena já foi filiado ao PT, PP e PRP antes de se integrar ao DEM. Mudalen afirmou que o apresentador está “superprestigiado” no novo partido, mas ponderou que a provável candidatura, apesar de bem encaminhada, é uma decisão de “foro íntimo” de Datena. O Estado não conseguiu contato com o apresentador até a publicação desta reportagem.

Pesquisa Ibope para senadores
Na pesquisa eleitoral, realizada apenas no Estado de São Paulo, Datena é acompanhado de perto e está tecnicamente empatado com Eduardo Suplicy. O provável candidato do PT alcançou 32%. Neste ano, os dois candidatos mais votados serão eleitos para o Senado.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso