Neymar passará por exames neste fim de semana, véspera da convocação para Copa

O atleta será avaliado às vésperas da convocação do técnico Tite.
10/05/2018 18h21 - Atualizado em 11/05/2018 17h49
Foto: Reprodução

Neymar será reavaliado neste fim de semana pelo médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, dois meses após ter sido submetido a uma cirurgia no quinto metatarso do pé direito. O médico chegou em Paris, na França, na manhã desta quinta-feira, e informou que a expectativa é boa em relação aos resultados do craque do Paris Saint-Germain.

A previsão inicial para um exame de Neymar seria dia 17. Mas com a lesão do lateral-direito Daniel Alves, que motivou a antecipação da viagem de Lasmar a Paris, o atleta será avaliado às vésperas da convocação do técnico Tite. A lista será divulgada na próxima segunda-feira, dia 14, às 14h, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

“Ele está evoluindo bem na fase final. Vai fazer exames de controle no fim de semana. A expectativa é muito boa. Denpendemos apenas desse exame para saber o que fazer”, disse o médico no aeroporto da capital francesa, em entrevista ao canal “Fox Sports”.

Neymar voltou ao PSG na última sexta-feira, quando deu continuidade ao processo de recuperação. Além de fisioterapia, o jogador segue realizando exercícios na academia. Embora já esteja de volta ao clube, o camisa 10 não deverá mais entrar em campo pelo PSG na atual temporada.

O último compromisso do time será contra o Caen, no dia 19, data considerada prematura para um retorno seguro aos gramados. Com isso, o atacante aguardaria os amistosos da seleção brasileira, contra Croácia e Áustria, no início de junho, às vésperas da Copa do Mundo da Rússia.

O Brasil vai estrear no dia 17 de junho, contra a Suíça, em Rostov, às 15h (de Brasília). O jogador se lesionou no fim de fevereiro, passou por cirurgia no quinto metatarso do pé direito e não pode entrar em campo no segundo duelo pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, quando o PSG saiu derrotado e eliminado para o Real Madrid.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso