Presos cavam túnel e fogem do Centro de Detenção Provisória Masculino 2

Cerca de 25 presidiários conseguiram escapar por um túnel aberto no pavilhão 5 da unidade.
12/05/2018 12h51 - Atualizado em 14/05/2018 17h03
Foto: reprodução

Redação AM POST

Presos fugiram do Centro de Detenção Provisória Masculino II (CDPM II), localizado no ramal do km 8 da BR- 174 (Manaus/Boa Vista), na manhã deste sábado (12). Segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), 25 presidiários conseguiram escapar por um túnel aberto no pavilhão 5 da unidade.

O secretário de Estado de Administração Penitenciária, coronel Cleitman Coelho, explicou que esse foi o quarto túnel construído pelos detentos do Pavilhão, desde quando o presidio foi inaugurado, em 2017. Agentes penitenciários flagraram, por volta das 8h30, alguns internos entrando no túnel.

Além da PM, que acionaram suas Rondas ostensivas e Força Tática, agentes de operações especiais também ciularam pelo perímetro das unidades prisionais da BR-174. De acordo com o secretário da Seap, após a contagem os detentos serão identificados e as imagens serão divulgadas para órgão de segurança e imprensa.

Por volta das 11h, equipes da Secretaria realizavam contagem de presos nas celas da unidade prisional, que abriga 250 detentos.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso