Treinador de ginástica artística é acusado de filmar crianças nuas

Atletas contam que ex-técnico da seleção brasileira de ginástica artística fingia que estava carregando a câmera para filmar crianças.
07/05/2018 15h28 - Atualizado em 7/05/2018 15h28
Foto: reprodução

No domingo passado (29), o Fantástico revelou um grande escândalo no esporte brasileiro: atletas e ex-atletas acusaram Fernando de Carvalho Lopes, ex-técnico da seleção brasileira de ginástica artística, de praticar abusos sexuais contra eles, quando ainda eram menores de idade. A investigação da polícia já dura dois anos e esta semana novos depoimentos foram prestados. O treinador também é acusado de filmar e fotografar as crianças nuas.

Na sexta-feira (4), a Justiça autorizou e policiais apreenderam na casa de Fernando CDs, DVDs, pen drives, uma fita cassete e um HD externo, que é um equipamento portátil de armazenamento de dados. Todo material vai passar por perícia.

Vinte e duas pessoas já prestaram depoimento para policiais e promotores que investigam as acusações contra Fernando. Pelo menos quatro mencionaram que o treinador fazia fotos e vídeos das crianças nuas. Veja as entrevistas ao Fantástico no vídeo acima.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso