Agendamento de consultas e exames recebe novo sistema no SUS do Amazonas

O novo sistema de agendamento de consultas e/ou exames agora poderá ser feito em qualquer unidade do SUS.
07/06/2018 14h50 - Atualizado em 12/06/2018 16h20
Foto: Divulgação

Redação AM POST

O sistema de marcação de consultas e exames especializados na rede pública do Estado e da capital sofreu uma reformulação nesta quinta-feira (7) e será feito agora por solicitação online e o paciente receberá a confirmação e as informações necessárias da consulta ou do exame através de ligação telefônica e mensagem via SMS. A informação foi divulgada pelas secretarias de Saúde do Amazonas (Susam) e do Município de Manaus (Semsa).

O agendamento de consultas e/ou exames poderá ser feito em qualquer unidade do Sistema Único de Saúde (SUS), como uma Unidade Básica de Saúde (UBS), por exemplo, por solicitação online com uma equipe especializada, sem precisar se dirigir a policlínicas e hospitais.

O novo formato entrou em funcionamento nesta semana, em fase de testes, em unidades da rede estadual como policlínicas, hospitais e prontos-Socorros, Centros de Atenção Integral à Criança (CAIC), Centros de Atenção Integral à Melhor Idade (CAIMI) e Serviços de Pronto Atendimento (SPA).


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso