Comandante da PM é chamado de ‘Coronel Pau Mole’ em Diário Oficial do MP-AM

David Brandão, disse que pretende tomar medidas cabíveis na justiça para esclarecimento do caso.
05/06/2018 19h08 - Atualizado em 6/06/2018 15h19
Foto: divulgação

Redação AM POST

O comandante da Polícia Militar do Amazonas, coronel David Brandão, foi chamado de ‘Coronel Pau Mole’ no Diário Oficial Eletrônico do Ministério Público do Amazonas – (MP-AM), na Portaria nº 002/2018 , que instaura inquérito civil para apurar a causa da falta de viaturas para patrulhamento das ruas do município de Japurá (a 742 quilômetros) de Manaus. A publicação é dessa segunda-feira (4).

“Expedição de ofício ao Exmo. Sr. Comandante-Geral de Polícia Militar do Estado do Amazonas, Coronel Pau Mole, por meio do Procurador-Geral de Justiça, para TOMAR CONHECIMENTO da instauração do presente Inquérito Civil e, caso deseje, PRESTAR INFORMAÇÕES e encaminhar documentos que julgar necessários ao esclarecimento dos fatos no prazo de 10 (dez) dias, dada a urgência e gravidade dos fatos apurados, bem como solicitando a imediata alocação de uma viatura para realizar os trabalhos de patrulhamento da polícia militar na cidade de Japurá/AM” diz o Diário Oficial na página 6.

David Brandão, disse que pretende tomar medidas cabíveis na justiça para esclarecimento do caso que fere sua honra tanto em âmbito pessoal quanto institucional.

O MP-AM admitiu por meio de nota que houve ‘erro grosseiro e ofensivo’ na publicação e informou que a Procuradoria-Geral corrigiu o mesmo. Segundo nota o caso também será apurado para que os responsáveis pelo erro sejam penalizados.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso