Délcio Santos é designado desembargador do TJ-AM pelo Quinto Constitucional

Advogado do senador Eduardo Braga (MDB), ele foi nomeado por Amazonino Mendes para assumir o cargo.
13/06/2018 14h18 - Atualizado em 14/06/2018 17h11
Foto: reprodução

Redação AM POST

O advogado Délcio dos Santos foi nomeado pelo governador Amazonino Mendes (PDT) como desembargador do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), segundo edição do diário oficial do Estado desta quarta-feira (13).

O magistrado foi o mais votado entre os advogados no pleito realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AM), no dia 26 de maio, para escolher a lista sêxtupla da qual se tiraria o próximo membro da organização na composição do tribunal. Na manhã de ontem (22) desembargadores do TJ-AM escolheram Délcio e outros dois advogados para composição da lista tríplice de candidatos ao cargo de desembargador pelo Quinto Constitucional.

A escolha de Délcio, que é advogado do senador Eduardo Braga (MDB), para o cargo já era tida como carta marcada. A decisão foi tomada por Amazonino menos de duas horas depois do resultado da lista tríplice. Segundo a Secretaria de Comunicação Social do Amazonas (Secom) o governador seguiu apenas a ordem de votação.

Está é a última das sete vagas criadas pela Lei Complementar 126/2013, que elevou de 19 para 26 o número desembargadores da Corte Estadual.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso