Descaso do governo com o interior do Estado é denunciado em encontro de vereadores

Uma carta com as demandas será entregue ao Governador Amazonino Mendes.
07/06/2018 17h42 - Atualizado em 12/06/2018 16h19
Foto: divulgação

Redação AM POST

O abandono sofrido pelos municípios do interior por parte do Governo do Estado foi denunciado durante I Marcha de Vereadores do Amazonas realizada no Auditório da Câmara Municipal de Manaus, bairro São Raimundo, que reuniu parlamentares de todo o Amazonas. O evento contou também com a participação do Prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB).

De acordo com a denúncia entre as principais demandas que o governo deixa a desejar no suporte ao interior esta infraestrutura, saúde, educação, segurança e infraestrutura. Em Santa Izabel do Rio Negro, por exemplo, existem apenas três policias para dar segurança à uma população de 23 mil habitantes.

De acordo com a fala dos deputados o desejo deles é que o Governo do Estado cumpra o seu papel e tenha uma politica direcionada ao setor primário e ao turismo, além de transparência nas contas públicas. Sob o lema de ‘a união faz a força’ os vereadores se reuniram para terem poder e representatividade. Uma carta com as demandas será entregue ao Governador Amazonino Mendes.

Para o Prefeito de Manaus a capital não oferece risco e é considerada como uma das capitais mais ordenadas, tendo apresentado vários dados. “Estamos seguindo uma linha virtuosa, fechando com um bilhão de reais pagos à Previdência Social e 56 milhões pagos em salários para os servidores”. Outro dado destacado foi o percentual de 3,17% de inflação neste ano (2018) e lamentou os 40 mil postos de trabalho perdidos no Distrito Industrial.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso