Empresa de ‘Trouxa’ é carta marcada em licitação milionária do governo do Estado

A favorita no processo licitatório é de propriedade do homem de confiança do governador Amazonino Mendes (PDT).
05/06/2018 16h50 - Atualizado em 6/06/2018 15h19
Foto: reprodução

Redação AM POST

A empresa a CDC Empreendimentos Ltda, é suspeita de esquema de carta marcada em licitação do governo do Estado para execução de obra solicitada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) orçada em R$ 5,5 milhões na cidade de Nova Airão.

A Tercom Terraplanagem Ltda. e Compasso Construções, Terraplanagem e Pavimentação Ltda também foram classificadas porém a CDC Empreendimentos é a favorita para ganhar o certame.

Um dos motivos para que a empresa seja tida como predileta no processo licitatório talvez seja porque o seu proprietário, o empresário Osimar Maia da Silva (Trouxa), é apontado como homem de confiança do governador Amazonino Mendes (PDT).

A CDC foi a vencedora da licitação para a recuperação da malha viária do município de Parintins, e também participou também de um certame do município de Manacapuru, no valor de R$ 22,7 milhões, mas foi embargada após o Tribunal de Contas do Estado (TCE) encontrar irregularidades no edital.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso