Esquema especial de segurança para receber vice-presidente dos EUA altera trânsito em Manaus

Todo o entorno do abrigo sofrerá interdições enquanto ocorrer a visita de Pence.
27/06/2018 11h59 - Atualizado em 28/06/2018 17h56
Foto: Reprodução

Redação AM POST

Um esquema especial de segurança vai alterar o trânsito em Manaus nesta quarta-feira (27) para receber o vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, que vai visitar um abrigo de venezuelanos na capital. Pence, desembarcou em Manaus por volta das 10h25.

Além de equipes do Amazonas, policiais americanos também vão participar das ações. Na capital, Pence visitará um abrigo de venezuelanos e fará um sobrevoo de helicóptero.

O plano para escolta e monitoramento policial durante o deslocamento de Pence em Manaus foi elaborado há duas semanas por representantes do Serviço Secreto Norte Americano, da Embaixada dos Estados Unidos e da Polícia Federal, além de equipes da Secretaria de Segurança Pública, Secretaria Executiva Adjunta de Gestão e Planejamento Integrado (SEAGI) e das polícias Civil e Militar.

Estarão envolvidos na operação de segurança da visita oficial 180 servidores, entre policiais civis, policiais militares, policiais federais, Corpo de Bombeiros, agentes de trânsito municipais e Detran.

As mudanças vão ocorrer desde aeroporto até à Casa de Acolhida Santa Catarina de Sena, que fica no bairro Petrópolis, Zona Sul. Todo o entorno do abrigo sofrerá interdições enquanto ocorrer a visita de Pence. A previsão para liberação total das vias é somente às 13h.

No bairro de Petrópolis, a rua Álvaro Bandeira de Melo já foi interditada a partir da meia noite de hoje (27). Já as ruas Bem Ti Vi, Bernardo Michiles, Ótavio Cabral e Aristóteles Bonfim serão interditadas das 10h às 13h. Logo após a visita, as ruas serão liberadas novamente, confirmou o Manaustrans.

Na agenda da viagem oficial ao Brasil, o vice-presidente dos Estados Unidos terá compromissos somente em Brasília e em Manaus.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso