Familiares e amigos de Hissa Abrahão dominam cargos na prefeitura de Presidente Figueiredo

O vice-prefeito, Mario Abrahão (PDT), é primo do deputado federal.
16/06/2018 16h13 - Atualizado em 26/06/2018 15h23
Foto: Reprodução

Redação AM POST

A gestão do prefeito de Presidente Figueiredo (distante 118 quilômetros de Manaus), Romeiro Mendonça (PDT) se tornou num feudo eleitoral gerenciado pelo seu vice, Mario Abrahão (PDT), que construiu um suposto esquema para reeleger seu primo, o deputado federal , e fora isso já empregou na prefeitura familiares e amigos. O que circula nos órgão públicos do município é que Mario tomou as rédeas do pode executivo da cidade.

Segundo o Diário Oficial do Município (DOM), na portaria Nº 303 de 17 de fevereiro de 2017, o Prefeito nomeou a irmã de Hissa, Blenda Shelita Naice Abrahão Barroso, como Secretária Municipal de Educação além de vários filiados do PPS-Manaus que foram beneficiados.

Também constam na lista de pessoas favorecidas na prefeitura de Presidente Figueiredo o homem de confiança de Hissa, Júlio Cesar de Almeida Lorenzoni, nomeado Procurador Geral do Município; o filiado do PPS, Gilsomar Estevão Trindade e o secretário de comunicação da cidade, Kleber Brasil, que assumiu o cargo sem possuir sequer qualificação acadêmica.

Homem bomba
A gestão de Romeiro Mendonça está sendo ameaça pelo ex-vereador Mauricio Gomes de Souza, conhecido como “Mauricio Magom”, que decidiu expor nas redes sociais as irregularidades cometidas pelo prefeito após ter sido exonerado do cargo de Sub-Secretário Municipal de Indústria e Comércio.

As revelações foram feitas em áudio que circula em grupos de Whatsapp onde o ex-parlamentar se intitula de ‘homem bomba’ decidido a explodir com a reputação do prefeito e seus aliados.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso