PCdoB visa arranjo político para conseguir reeleger senadora Vanessa Grazziotin

Legenda pretende lançar chapa proporcional com 64 nomes.
14/06/2018 16h57 - Atualizado em 15/06/2018 17h35
Foto: Reprodução

Redação AM POST

O PCdoB do Amazonas planeja lançar uma chapa proporcional para deputado federal e estadual com 64 nomes como parte de um arranjo político que visa reeleger para mais 8 anos a senadora Vanessa Grazziotin. A arranjo foi divulgado pelo presidente regional da sigla e marido da parlamentar, Eron Bezerra, a um portal local.

Atualmente, o PCdoB não possui nenhum representante nem na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) nem na Câmara dos Deputados então segundo Eron a ideia é lançar 48 nomes para deputado estadual e, 16, para federal e priorizar alianças com partidos de esquerda no Amazonas.

Entre as apostas da legenda estão o próprio marido de Grazziotin, o vereador Jaildo dos Rodoviários e Yann Evanovick, que disputou a eleição municipal de 2016 como vice-prefeito na chapa encabeçada pelo deputado do PT, José Ricardo.

Ainda segundo o presidente regional do PCdoB a lista ainda passará por alterações devido as muitas filiações que o partido teve neste ano eleitoral.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso