Arthur e Amazonino sinalizam mas não assumem aliança para eleição 2018

Os dois chegaram juntos a homenagem de 40 anos de vida política do prefeito Arthur.
14/07/2018 16h12 - Atualizado em 16/07/2018 17h40
Foto: reprodução

O governador (PDT) e o prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto, chegaram juntos na homenagem aos 40 anos de vida política do tucano, promovida pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) na noite desta sexta (13), no Dulcilas Ponta Negra. Os dois mostraram sinais claros da costura de aliança para eleição 2018 que vinha sendo comentada nos bastidores da política baré mas ninguém assumiu nada.

Arthur e Amazonino anunciaram apenas uma parceria de trabalho para ajudar nas melhorias de infraestrutuea da cidade e do Estado. O líder do executivo estadual destacou também a importância de Arthur na vida política, além de enfatizar que é deve do Estado ajudar a Prefeitura de Manaus.

A expectativa era de anúncio formal da aliança, com Arthur indicando o nome do candidato a vice-governador. Os dois também deveriam anunciar os nomes dos candidatos às duas vagas ao Senado. Nada disso aconteceu.

Em síntese, o público externo viu, de maneira clara, sinais de que Amazonino e Arthur caminharão juntos. O interno, que vinha acompanhando telefonemas e encontros de governador e prefeito, não teve novidades.

Os deputados federais Pauderney Avelino (DEM) e Alfredo Nascimento (PR) também participaram do evento. Ambos disseram que estavam ali para prestar homenagens ao prefeito Arthur pelos 40 anos de vida pública e negaram as insinuações de que estariam ali como uma estratégia para a disputa de 2018. Também esteve no evento a deputada federal Conceição Sampaio e o deputado Arthur Bisneto, filho do homenageado.

O PSDB, se confirmada a aliança com o PDT, deve lançar o vice de Amazonino. Os nomes são o do deputado federal Arthur Bisneto ou do vice-prefeito Marcos Rotta.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso