David Almeida diz que Amazonino reteve recurso milionário para Parintins

O parlamentar também criticou o fato do governador investir no município somente por que se trata de período eleitoral.
10/07/2018 16h24 - Atualizado em 11/07/2018 16h18
Foto: Reprodução

Redação AM POST

O governador do Amazonas, Amazonino Mendes, se recusou a liberar R$ 15 milhões para Parintins (distante 369 quilômetros de Manaus) que foram aprovados na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) de emendas impositivas dos deputados estaduais para execução de obras e aplicação em projetos na cidade. A informação foi divulgada pelo presidente da Aleam, David Almeida (PSB), durante cerimônia de assinatura do termo de cooperação técnica no município.

“Ele (Amazonino) simplesmente bateu o pé e disse: olha, eu não vou fazer, eu não vou dar. Ele acha que não é legal, não sei se ele desconhece ou ele se faz de mau entendido”, disse Almeida.

David, que esteve em Parintins juntamente com os deputados Platiny Soares (PSB), Abdala Fraxe (PODEMOS), Sabá Reis (PR), Francisco Souza (PODEMOS), explicou que a liberação dos investimentos para Parintins são recursos contidos na LDO, na LOA e na Constituição do Estado do Amazonas e que por isso entrou com mandado de segurança para conseguir o recurso.

O parlamentar também criticou o fato do governador investir no município somente por que se trata de período eleitoral.

Com relação à composição com outras siglas partidárias para as eleições deste ano, David disse que aguarda as articulações nacionais para tomar as decisões.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso