Delegações do Jeas reclamam da falta de assistência da Sejel ao trazer atletas do interior para Manaus

As delegações estão na capital para participarem dos Jogos Escolares do Amazonas.
18/07/2018 18h18 - Atualizado em 19/07/2018 15h37
Foto: Divulgação

Natan Gaia – Redação AM POST

Muitos atletas do interior estão em Manaus para participarem da 41ª edição dos Jogos Escolares do Amazonas (Jeas), e alguns representantes de delegações reclamam da precariedade dos hotéis em que foram colocados pela Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).O Portal AM POST entrou em contato com alguns desses chefes de delegações que preferiram não se identificar.

De acordo com uma das fontes em anos de participação nos Jogos Escolares esta foi a mais decepcionante pela falta de assistência da Secretaria. “Nos colocaram em um hotel precário que não tem nem mesmo porteiro. Eu já participo do Jeas há muito tempo e nesse ano está sendo frustrante”, contou.

Em outro caso uma das agremiações que chegou na manhã desta quarta-feira (18) ficou sem tomar café. “Nós ficamos sem tomar café quando chegamos hoje cedo, mas já foi resolvido o mal-entendio da Sejel com o hotel. No almoço já estava tudo bem”, disse a fonte.

De acordo com os denunciantes após muitas reclamações o secretário da Sejel, Manoel Almeida, decidiu fazer uma reunião com todos os chefes de delegações na noite desta quarta-feira (18) para tentar resolver as pendencias.

A má gestão de Manoel Almeida em poucos meses a frente da Secretaria já foi denunciada anteriormente pelo AM POST. De acordo com funcionários da Sejel desde que Manoel assumiu a pasta ele sequer consegue resolver a situação interna da secretaria.

Resposta
Em nota a assessoria de comunicação da secretaria informou que o serviço de hospedagem, mencionado na reportagem, tem sido feito por uma empresa contratada, e a Sejel está monitorando e fiscalizando a prestação dos serviços contratados.

Ainda segundo a Sejel os representantes das delegações do interior durante os dias de estadia na capital amazonense, terão direito a café da manhã, almoço e jantar.

A nota também afirma que conforme a empresa contratada eles estão hospedados em seis hotéis da cidade – Taj Mahal, Ana Cássia, Ibis, Amazônia Tower, Plaza Hotel e Hotel Brasil que possuem estrutura confortável.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso