Josué Neto intercede e Seduc cria curso pré-vestibular gratuito para estudantes da rede pública

A medida é resultado de requerimento apresentado pelo deputado ao Governo do Estado em abril deste ano.
27/07/2018 19h26 - Atualizado em 27/07/2018 19h26
Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino do Amazonas (Seduc-AM) lançará, neste sábado, dia 28 de julho, o Projeto Conquistar, um cursinho pré-vestibular gratuito para atender estudantes da rede pública. A medida é resultado de requerimento apresentado pelo deputado estadual Josué Neto (PSD) em abril deste ano ao Governo do Estado. Pelo menos 180 mil jovens da rede pública de ensino serão beneficiados.

Para o parlamentar, o projeto vai ajudar os jovens a ser preparar melhor para conquistar vagas nas Universidade Públicas, como Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e Universidade Federal do Amazonas (UFAM).

“É um projeto que vai ajudar principalmente nossos jovens do interior do Estado e das comunidades mais carentes a se preparar melhor para o vestibular, e para aquele curso tão sonhado. Porque a universidade é hoje a porta para muitos jovens acessarem o mercado de trabalho e melhorar sua condição de vida e da sua família”, afirmou o deputado.

Segundo informações da Seduc, trata-se de uma plataforma na internet composta por videoaulas de todas as disciplinas do Ensino Médio, dicas rápidas, conteúdo on-line (material didático relativo a cada aula), além de exercícios complementares compostos entre 5 e 10 questões com respostas e comentários para cada aula. Ela poderá ser acessada pelo computador, tablet ou smartphone através do endereço eletrônico https://conquistar.am.gov.br/.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso