PL de Josué Neto prevê que viaturas policiais do Amazonas sejam blindadas

Segundo o deputado o objetivo é promover melhores condições de trabalho e mais segurança para os integrantes dos órgãos de segurança pública.
19/07/2018 15h34 - Atualizado em 20/07/2018 15h02
Foto: Divulgação

Começou a tramitar na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) um Projeto de Lei que prevê que as viaturas policiais compradas ou alugadas para atender os órgãos de segurança do Estado sejam blindadas. A proposta, de autoria do deputado Josué Neto (PSD), foi encaminhada para a Comissão Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e será analisada após o recesso Parlamentar, em agosto.

De acordo com o texto do projeto, o Governo do Estado deverá exigir nos processos de licitação de compra ou aluguel de viaturas que os veículos tenham para-brisas, vidros laterais e traseiros blindados, no mínimo nível III, como item obrigatório.

“Nas viaturas já existentes, a instalação dos referidos para-brisas, vidros traseiros e laterais blindados deverá ser realizada de forma gradativa no prazo de 24 meses”, diz o texto da proposta.

Segundo o deputado Josué Neto (PSD), o objetivo é promover melhores condições de trabalho e mais segurança para os integrantes dos órgãos de segurança pública.

“Estamos em um momento difícil para a segurança do nosso Estado com o crescimento da criminalidade, então é essencial que os profissionais de segurança tenham condições de trabalhar com ferramentas que promovam a eles certo grau de segurança”, disse o deputado.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso