Prefeitura e Polícia Militar firmam convênio para combater transporte clandestino em Manaus
Os PMs serão destacados para trabalhar em parceria com fiscais da SMTU, resguardando a integridade física dos fiscais.
A Prefeitura de Manaus celebrou nessa quinta-feira (5), um convênio com a Polícia Militar do Amazonas para a atuação de policiais militares no apoio e fiscalização dos serviços de transporte feito pela Superintendência Municipal de Transportes Urbanos, SMTU.
O termo de convênio foi assinado pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, o comandante-geral da PM, coronel David Brandão, e o superintendente da SMTU, Franclides Ribeiro, no auditório da Casa Militar, Compensa, zona Oeste.
Os PMs serão destacados para trabalhar em parceria com fiscais da SMTU, resguardando a integridade física dos fiscais na execução de blitze, principalmente, no combate ao serviço clandestino.// E nos terminais de integração T1 (Constantino Nery), T2 (no bairro Cachoeirinha), T3 (na Cidade Nova), T4 (Jorge Teixeira) e T5 (no bairro São José).
O convênio terá vigência de 12 meses, podendo ser prorrogado de acordo com interesse dos conveniados.// Em contrapartida ao auxílio da Polícia Militar, a prefeitura irá dispor o valor trimestral de R$ 75 mil a serem investidos na compra de equipamentos e materiais utilizados por policiais e fiscais da SMTU durante os trabalhos de fiscalização.
A Polícia Militar, por meio do Comando de Policiamento Metropolitano e a SMTU, por meio do Departamento de Transportes estão finalizando o planejamento de atuação nas ruas.