Assaltantes roubam e rendem pessoas de associação que ajuda deficientes do Amazonas

“Estamos vivendo um momento de insegurança pública”, diz presidente da Acerpam.
17/08/2018 16h29 - Atualizado em 17/08/2018 16h29
Foto: Reprodução

Redação AM POST*

Um trio fortemente armado roubou e rendeu alunos e funcionários da Associação de Capacitação Emprego e Renda para Pessoas com Deficiência no Amazonas (Acerpam), localizada no bairro Novo Israel, Zona Norte de Manaus,na quinta-feira (16). No local estava havendo recrutamento para curso e o sistema de monitoramento de câmeras, que não estava funcionando no dia.

De acordo com o presidente da associação, Jander Santos, a sede da associação possui uma entrada com dois portões de ferro e funcionários não são autorizados a abrir a porta para não alunos ou pessoas desconhecidas, no entanto, os assaltantes aproveitaram o recrutamento para ter livre acesso ao local e pediram para participar da seleção. “Assim que abriram a porta, um indivíduo foi tirando a arma da cintura e anunciando assalto”, disse Jander.

Cerca de 30 aparelhos celulares foram roubados além de uma quantia em dinheiro dos alunos e o veículo modelo Fox de cor prata e placa JWW 5611. O caso foi registrado no 18º Distrito Integrado de Policia (Dip) e na Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV). O trio fugiu e ainda não foi identificado e encontrado.

Ainda segundo Jander a população amazonense vive a mercê por culpa do governo que não investe em segurança pública. “Estamos vivendo um momento de insegurança pública. É assalto e morte, estamos à mercê de bandidos. Cadê o dinheiro da segurança pública? Não culpo polícia, culpo a corrupção no governo. Estamos a mercê”, lamentou

*Com informações do G1


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Facebook

booked.net

Economia

Contato Termos de uso