Especialistas em Segurança Pública do Amazonas lançam livro que destaca cenário atual da violência no Amazonas nesta terça-feira

O livro, assinado por quatro autores, é uma iniciativa de publicação idealizada pelo Grupo Interdisciplinar de Estudos da Violência da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).
28/08/2018 19h10 - Atualizado em 28/08/2018 19h10
Foto: Divulgação

Especialistas em Segurança Pública do Amazonas lançam nesta terça-feira, dia 28, 18h, o livro “Reflexões Sobre Violência e Justiça”, na sede da Ordem dos Advogados (OAB), no Adrianópolis, zona Centro-Sul de Manaus.

O medo, insegurança, fobia, ódio, injustiça, sistema prisional, gênero, ciência e outros adjetivos estão presentes neste estudo da violência no Amazonas e no Brasil.
“Um retrato social que despertou os pesquisadores para a necessidade de se debruçarem em temas emergenciais, o que nos levará a tantas reflexões críticas quanto a situações que ora nos remetem à ineficácia do Estado no que tange à prestação de um sistema de segurança pública eficaz, ora na fragilidade do sistema judiciário em propiciar mecanismos que transmitam a verdadeira sensação de justiça”, diz o trecho da apresentação do livro.

O livro, assinado por quatro autores, é uma iniciativa de publicação idealizada pelo Grupo Interdisciplinar de Estudos da Violência da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).
O objetivo da obra é evidenciar as discussões contemporâneas de temas relacionados à “Violência e Justiça”, por meio de pesquisas realizadas por Doutores, Mestres, Especialistas, Mestrandos e Graduandos do Amazonas, em áreas afins à Segurança Pública, Cidadania e Direitos Humanos.

Na parte 1 do livro: “O Campo Multifacetado da Violência”, os autores abordam sobre crescimento da violência em Manaus, o medo da população em geral da violência, e fazem uma análise sobre os linchamentos registrados em todo Estado.
O sistema judiciário e o sistema prisional também são temas abordados no livro, que destaca a “Violência dentro de um cenário cruel e degradante”.
A violência de Gênero também é destacada nesta obra, que mostra um retrato das agressões sofridas pelas mulheres transgêneros em Manaus, violência contra mulher idosa em Manaus e as causas e consequências do silêncio de mulheres vítimas de violência doméstica.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso