Faixa azul volta a ser exclusiva para ônibus em algumas avenidas de Manaus

A Prefeitura irá orientar os condutores antes do retorno da fiscalização de trânsito nas faixas exclusivas do transporte coletivo.
16/08/2018 18h55 - Atualizado em 17/08/2018 17h01
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Manaus dá início às orientações nesta sexta-feira (17) aos condutores antes do retorno da fiscalização de trânsito nas faixas exclusivas do transporte coletivo, a “faixa azul”, nas avenidas Constantino Nery, Torquato Tapajós e Mário Ipiranga Monteiro, zona Centro-Sul.

Até a próxima sexta-feira, 24/8, agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) vão orientar condutores de veículos de passeio a circular fora da “faixa azul“. Depois desse período, a fiscalização volta a vigorar.

As novas regras estabelecem a circulação no corredor exclusivo de segunda a sexta, no horário das 4h às 22h; e sábado, de 4h até o meio-dia, para os ônibus e veículos autorizados (táxis, veículos de transporte especial de fretamento, veículos de transporte escolar, guinchos em efetivo serviço de remoção, veículos de tropa e de equipamentos bélicos das Forças Armadas e veículos de polícia, salvamento e fiscalização de trânsito). Fora desses dias e horários estabelecidos, os veículos de passeio poderão utilizar a faixa exclusiva, inclusive nos domingos e feriados.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso