Gleisi Hoffman quer empurrar Vanessa goela abaixo do PT e PSB Amazonas

A petista afirma que se Vanessa não entrar na chapa encabeçada por David Almeida o PT se retirará da aliança no Estado.
15/08/2018 15h46 - Atualizado em 16/08/2018 09h33
Foto: Reprodução

Redação AM POST*

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, apresentou petição nesta quarta-feira (15) ao Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) obrigando o diretório estadual da legenda a colocar a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB) como um dos nomes da coligação, como candidata à reeleição, e que se una com o a sigla comunista da parlamentar.

De acordo com petição de Gleisi o PT Amazonas descumpriu o estatuto ao fechar uma coligação sem o PCdoB e caso o partido não aceite a inclusão de Vanessa na chapa encabeçada pelo candidato David Almeida (PSB), o PT se retirará da aliança no Estado.

Conforme a ação do PT, a convenção do partido será anulada. “Nos termos do quanto decidido, por decorrência legal, a Coligação majoritária da qual participará o PT/AM deverá conter o PCdoB, sob pena de sua inviabilidade”, afirma petição petista.

A aliança regional entre PT e PSB definiu o ex-deputado federal Francisco Praciano (PT) e o vereador Chico Preto (PMN), como ocupantes das duas vagas da coligação ao senado, deixando Vanessa de fora. Ao que tudo indica a exclusão da senadora da chapa se dá porque o PSB não parece disposto a coligar com o PCdoB.

O presidente do Diretório Estadual do PSB no Amazonas, vereador Marcelo Serafim, disse que não existe a menor possibilidade da junção com o partido comunista.“Não há menor possibilidade de nós nos aliarmos com a senador Vanessa Grazziotin”, afirmou Serafim.

“Deverá a Comissão Executiva Estadual do PT/AM, em conjunto com os Partidos coligados, escolher os suplentes da candidatura de Vanessa Grazziotin ao Senado, bem como a segunda candidatura ao Senado e seus suplentes”sustenta o PT.

*Com informações do Portal A Crítica e Amazonas Atual


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso