Homem devolve carteira com R$ 1,2 mil que achou em rua e dispensa recompensa

Para agradecer, dono do objeto fez um post nas redes sociais indicando o trabalho dele como marmoreiro. A postagem bombou na web e já tem mais de 10 mil curtidas.
18/08/2018 17h25 - Atualizado em 18/08/2018 17h25
Foto: Reprodução

O marmoreiro Rodrigo Pereira Nunes encontrou uma carteira com R$ 1,2 mil no chão, procurou o dono nas redes sociais e, ao devolver, dispensou receber recompensa, em Goiânia. Câmeras de videomonitoramento registraram o momento em que ele encontra o objeto (assista acima). Ele afirma que ficou preocupado com quem poderia ter perdido o dinheiro.

“Pensei na minha família e pensei muito mais ainda em quem perdeu este dinheiro. Porque esta pessoa que perdeu o dinheiro eu não sabia quem era nem o que era. E se fosse o pagamento do salário dele?”

Rodrigo encontrou a carteira no cruzamento das ruas 1 e 6, no Setor Oeste, em Goiânia. As imagens mostram o momento em que o dono perde o objeto e, três minutos depois, quando o marmoreiro encontra o dinheiro.

Recompensa recusada
Logo após pegar a carteira, com os dados que encontrou nos documentos, encontrou o dono, o pecuarista Honório Banbiske nas redes sociais e combinou o encontro para devolver objeto. O homem chegou a oferecer recompensa pelo ato de honestidade do marmoreiro, que recusou, alegando que ele não poderia ter tomado outra atitude.

Honório, para agradecer, fez um post nas redes sociais indicando os serviços de Rodrigo como marmoreiro, dizendo que para recompensá-lo, iria encontrar clientes. A mensagem bombou na internet, com mais de 10 mil curtidas.

Fonte: G1


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso