Juiz manda jornal tirar artigo injurioso contra Amazonino

Com acusações contra o candidato foi determinada a retirada da publicação no site e no Facebook.
27/08/2018 09h51 - Atualizado em 11/09/2018 12h54
Foto: Reprodução

O juiz auxiliar do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) julgou que um artigo publicado no último dia 23, no jornal Amazonas Em Tempo, imputa acusações injuriosas e caluniosas contra o candidato da coligação ‘Eu Voto no Amazonas’ e determinou a retirada da publicação no site e no Facebook. De acordo com a decisão, a conduta do jornal “é incompatível com o regular exercício do direito constitucional da liberdade de expressão e de informação”.

De acordo com a ação movida pela coligação, o veículo publicou artigo com intuito de prejudicar a imagem de Amazonino, atribuindo adjetivos injuriosos e caluniosos em uma clara tentativa de confundir os eleitores e prejudicar sua candidatura. Ao conceder a liminar, o juiz considerou que, “sendo assim, pode-se concluir, ao menos em sede de cognição sumária, que a reportagem se constitui em autêntica propaganda eleitoral negativa”.

A coligação considera que o jornal Amazonas Em Tempo vem cometendo há tempos atos de calúnia e injúria contra Amazonino, em diversas oportunidades. E respondeu que o candidato é, pela quarta vez, governador do Amazonas, e foi três vezes prefeito de Manaus. Em toda sua vida pública demonstrou honestidade e disposição para grandes realizações em prol do povo do Amazonas. E foi responsável por algumas das mais importantes obras e ações em toda a história do Estado, entre elas a Universidade do Estado do Amazonas e a constante defesa da Zona Franca de Manaus, para garantir o emprego de milhares de trabalhadores.

A coligação informou que Amazonino dedicou sua vida a servir aos interesses do Estado e de seu povo. Sempre que recebeu o Estado foi obrigado a dedicar parte do tempo de suas administrações a colocar a casa em ordem. Nesta administração, encontrou a máquina pública em situação de verdadeiro descalabro, bem próxima ao caos, principalmente na saúde e na segurança. Mesmo assim, em dez meses, iniciou a retomada dos investimentos na capital e no interior.

Fonte:Assessoria


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso