Por intermédio de Josué Neto, SSP avalia instalar delegacia no Distrito de Canumã, em Borba

A Secretaria de Segurança Pública informou que o pedido já foi encaminhado para a Seagi e para as Polícias Civil e Militar do Amazonas.
15/08/2018 17h31 - Atualizado em 15/08/2018 17h31
Foto: Divulgação

O deputado estadual Josué Neto solicitou, através do Requerimento nº5976, a instalação de uma delegacia e a aquisição de uma viatura para reforçar a segurança no Distrito de Canumã, em Borba (a 151 KM de Manaus). A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM) informou que o pedido já foi encaminhado para a Secretaria Executiva Adjunta de Planejamento e Gestão Integrada de Segurança (

De acordo com o deputado o requerimento atende reivindicação dos moradores que afirmam haver um grande número de crimes na região. “Foi um pedido dos moradores, mas a Secretaria de Segurança já tem conhecimento do alto índice de criminalidade dessa região, por isso esperamos que o Estado adote as providências que estamos esperando”, afirmou.

O Distrito de Canumã possui hoje uma população de cerca de 11 mil pessoas e está entre as localidades aptas a se tornar município.

Segundo o líder da luta pela emancipação política dos municípios do Amazonas, Antônio Fábio, que mora em Canumã, não existe hoje nenhum policiamento ou tipo de segurança na região. Ele acredita que a medida vai ajudar a reduzir a criminalidade.

Josué Neto também solicitou reforço no policiamento de Parintins, Tabatinga, Pauini, Iranduba, Coari, Maués, Presidente Figueiredo, Iranduba e Canutama.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso