Praciano cede vaga em coligação para Vanessa que é barrada por impasse jurídico

O petista sugeriu desistir da pré-candidatura ao senado para vir como vice de David Almeida (PSB).
10/08/2018 18h55 - Atualizado em 11/08/2018 15h07
Foto: Reprodução

Redação AM POST

O ex-deputado federal Francisco Praciano, afirmou que pode ceder sua vaga como candidato ao senado para que a senadora Vanessa Grazziotin (PDdoB) tente reeleição na coligação do PT com o PSB no Amazonas. Ele sugeriu vir como vice do deputado David Almeida (PSB), candidato a governador. A informação foi divulgada em entrevista que o político deu ao Portal Amazonas Atual nesta sexta-feira (10).

Segundo Praciano sua proposta foi lançada para a Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores, no entanto, há um impasse jurídico para que Grazziotin consiga sua tão desejada coligação, porque PT e PSB já fizeram uma coligação e o PCdoB fez outra.

“O advogado informou que o problema é que já houve a coligação e o que pode ser alterado é algo interno, que não se pode trazer novos elementos, partidos ou candidatos de fora para essa coligação, a não ser que seja para substituição de candidatos dentro dos próprios partidos coligados. Se isso é verdade, inviabiliza a candidatura de Grazziotin junto ao PT e ao PSB”, disse na entrevista.

Apoio das Mulheres
Movimento de mulheres do PT e PCdoB lançaram nesta sexta (10), na sede do PCdoB em Manaus, uma campanha em defesa da reeleição de Vanessa Grazziotin (PCdoB). Entre as estratégias aprovadas no encontro, decidiu-se fazer pressão sobre o PT e PSB para que garantam a ela uma vaga na coligação na disputa pelo Senado.

Elas também decidiram pela realização de grandes atos envolvendo mulheres e gravação de vídeos nas redes sociais. Uma comissão foi eleita no local para de imediato fazer os contatos com os dirigentes dos dois partidos.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso