Vanessa Grazziotin continua tentando conchavo para ser candidata na coligação PT/PSB

Da tribuna do Senado, a parlamentar anunciou que teve “uma excelente reunião” com o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira.
09/08/2018 17h21 - Atualizado em 10/08/2018 15h31
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB) chega nesta quinta-feira (9), em Manaus, para continuar as negociações em torno da sua candidatura à reeleição numa coligação com PT e o PSB. Da tribuna do Senado, a parlamentar anunciou que teve “uma excelente reunião” com o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira.

“Então, eu agradeço ao presidente do PSB. Estou indo a Manaus agora, e continuaremos as tratativas lá”, disse a senadora, para quem sua candidatura só tem a somar numa coligação, levando em conta a sua posição entre as primeiras colocações nas pesquisas eleitorais.

Num aparte, a presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, voltou a afirmar que Grazziotin é a candidata do PT a senadora do Amazonas. “Já tínhamos esse compromisso há muito tempo, pela sua postura, dedicação, coragem que tem aqui. Nós não temos outra candidatura no Amazonas para Senado. E eu espero sinceramente que hoje a gente resolva essa situação. O PT já está com tudo encaminhado”, disse.

No entanto, o presidente do Diretório Regional do PT no Amazonas, deputado estadual Sinésio Campos, afirmou que a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB) terá apoio informal dos petistas, sem o tempo de TV do PT no horário eleitoral gratuito. Segundo Sinésio não existe a possibilidade de coligação do partido com o PCdoB, de Vanessa, uma vez que já foi formalizada a inscrição dos candidatos do partido dos trabalhadores a cargos majoritários e proporcionais.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso