Caixa Econômica libera consultas sobre PIS por assistente de voz em smartphones

A Caixa liberou o recurso para o sistema Android. Para os demais, inclusive os que usam sistema iOS, basta instalar o aplicativo Google Assistente.
22/09/2018 16h21 - Atualizado em 22/09/2018 16h55
Foto: Reprodução

Wellton Máximo – Agência Brasil

Os trabalhadores com saldo no Programa de Integração Social (PIS) podem usar o assistente de voz de telefone celular para consultarem o calendário de pagamento e tirar dúvidas sobre o benefício.

A Caixa Econômica Federal liberou o recurso para smartphones do sistema Android. Para os demais smartphones, inclusive os que usam sistema iOS, basta instalar o aplicativo Google Assistente.

Para fazer a consulta, basta o correntista abrir o assistente de voz do Google no smartphone e falar “OK, Google”. Em seguida, o usuário pode entrar em contato com o banco ao pronunciar a frase “falar com a Caixa”. A partir daí, basta fazer perguntas para ser atendido pela plataforma de inteligência artificial do banco e tirar as dúvidas.

Atualmente, qualquer usuário pode consultar resultados de loteria e taxas de câmbio por meio do assistente de voz da Caixa. O banco pretende ampliar o serviço de inteligência artificial até o fim do ano.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso