Candidato acumula 95 derrotas consecutivas em eleições

Nenhum político no planeta foi tão derrotado em pleitos quanto ele.
25/09/2018 16h50 - Atualizado em 25/09/2018 16h50
Foto: Reprodução

Ele detém o título de “pior político do mundo”. Ou pelo menor o maior perdedor. Não é para menos: John Turmel acumula 95 derrotas consecutivas em eleições.

Engenheiro e apostador profissional, desde 1979 Turmel tenta conquistar votos de eleitores em várias frentes: desde cargos distritais e municipais a deputado no Canadá. Nenhum político no planeta foi tão derrotado em pleitos quanto ele. O feito é até reconhecido pelo Livro Guinness dos Recordes.

Os votos de Turmel em tantas eleições variaram de meros 11 a “expressivos” 4.500.

O canadense, de 67 anos, é baseado na pequena Brantford (Ontario), que tem 99 mil moradores. Ele é uma prova de que santo de casa não faz milagre, já que perdeu dezenas de pleitos no município. Atualmente, Turmel disputa a eleição para prefeito de Brantford. Analistas dizem que a derrota é certa.

Turmel defende o negócio dos cassinos e diz que o aquecimento global é uma farsa em forma de piada.

O canadense começou a se dedicar à tentativa de entrar na política após uma batida policial que pôs fim ao seu negócio ilegal de jogos de azar.

“Então concorri a uma vaga no Parlamento para legalizar o jogo”, disse ele, citado pelo “Guardian”. Foi a primeira e retumbante derrota do homem que, paradoxalmente, costuma se apresentar como “o mais inteligente do planeta”.

Boa parte do fracasso se explica pelo fato de Turmel se candidatar aos cargos e não fazer campanha. Sua exposição se limita aos debates para os quais é convidado.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso