Claudia Rodrigues volta à Globo por determinação da Justiça

A atriz foi demitida após revelar que sofre de esclerose múltipla e entrou na Justiça contra a empresa.
20/09/2018 14h54 - Atualizado em 20/09/2018 14h54
Foto: Reprodução

A atriz Claudia Rodrigues teve uma vitória judicial na ação que movia contra a Globo e foi reintegrada ao quadro de funcionários da emissora. Nesta quarta (19), ela apareceu em uma foto nas redes sociais segurando seu novo crachá. Claudia foi demitida após revelar que sofre de esclerose múltipla e entrou na Justiça contra a empresa. Ela ganhou o direito de voltar a trabalhar e receber salários referentes aos últimos três anos.

A decisão favorável à atriz saiu no último dia 3, e ela se apresentou à Globo na segunda (17) para sua reintegração. Segundo Adriane Bonato, empresária de Claudia, a atriz fez exame médico admissional e um check-up médico completo para provar à emissora que está em plenas condições de trabalhar.

Claudia estava afastada da Globo desde 2013, e a emissora havia se comprometido a ceder mais alguns meses de plano de saúde como agradecimento pelos anos de trabalho prestado.

No entanto, Claudia afirmou que teve de pagar o tratamento de seu próprio bolso e acredita que foi vítima de discriminação por ser portadora de esclerose. Com a vitória na ação, Claudia conquistou o retorno ao elenco da Globo e o direito de receber salário de atriz por 36 meses de trabalho. A emissora ainda pode recorrer da decisão.

Tanto a Globo quanto a empresária da atriz não comentam questões judiciais.

Fonte: Notícias da TV


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso