Eleitores poderão acompanhar apuração de votos em tempo real por aplicativo

TSE vai disponibilizar ferramenta gratuita até o final do mês, para sistema Android e IOS.
24/09/2018 14h29 - Atualizado em 25/09/2018 12h13
Foto: Reprodução

Um dos grandes sucessos de download nas eleições de 2014, o aplicativo da Justiça Eleitoral ganhou nova versão para este ano e estará disponível para o pública ainda neste mês. A ferramenta é gratuita e permite que os eleitores acompanhem a contagem dos votos em tempo real.

Rebatizado de “Resultados 2018”, o aplicativo foi lançado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) há quatro anos, quando teve 2,7 milhões de dispositivos. Por ele, é possível pesquisar tanto o desempenho dos candidato, por meio de consulta nominal, e até um dado mais nacional.

A ferramenta estará disponível para tablets e smartphones que operam com os sistemas Android e IOS. Na tela da pesquisa, o usuários terá acesso ao quantitativo de votos para cada candidato com a indicação dos eleitos ou, no caso da disputa para governador e presidente da República, dos que irão para o segundo turno. Também é possível selecionar os candidatos favoritos e visualizá-los com destaque.

O aplicativo também permite que o usuário selecione a abrangência que deseja acompanhar a apuração: Brasil” ou “Estados”, visualizando número de votos, o percentual de apuração das seções e compartilhar as informações nas redes sociais.

Os resultados são atualizados automaticamente e, ao final da apuração, serão exibidos os eleitos com o quantitativo de votos obtidos e o percentual de votação por candidato. O candidato que aparecer com zero voto pode não ter tido votação, estar indeferido com recurso ou, após a preparação das urnas, ter sido indeferido, ter renunciado ou falecido.

Os votos para candidatos indeferidos com recurso ou cassados com recurso não serão exibidos, bem como resultados da votação em trânsito e no exterior.

Fonte: Campo Grande News


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso