Homem é condenado a 20 anos de prisão por roubar 10 pacotes de cigarro

O júri considerou-o culpado por roubo.
25/09/2018 09h48 - Atualizado em 25/09/2018 09h48
Foto: Reprodução

Um homem foi condenado a 20 anos de prisão por ter roubado 10 pacotes de cigarro na Florida, nos Estados Unidos. O crime ocorreu na cidade de Pensacola, no extremo noroeste do estado, no condado de Escambia. Identificado como Robert Spellman, ele foi preso em flagrante três dias depois do Natal, no ano passado.

Ele invadiu uma loja e retirou do estoque os 10 pacotes de cigarro, equivalente a aproximadamente 600 dólares. A polícia encontrou Robert perto do local do crime e disse que ele batia com a descrição de aparência e roupas, além de estar com os produtos.

Spellman tinha em sua ficha criminal 14 crimes anteriores e 31 condenações por contravenções, o que o qualificou no tribunal como um criminoso reincidente. Com isso, o juiz Jan Shackelford, do condado de Escambia, pôde condená-lo com uma pena severa.

A condenação foi considerada “exagerada” por muitas pessoas nas redes sociais, incluindo algumas celebridades, como a ex-tenista Martina Navratilova.

“Isso é insano! Um sentença desproporcional como esta, quem são os componentes de um juri tão cruel?!?”

Fonte: Extra

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso