Obras de verão são concluídas no bairro Ouro Verde com três quilômetros de recapeamento

Mais de 3 mil toneladas de asfalto foram aplicados no bairro.
18/09/2018 18h12 - Atualizado em 19/09/2018 13h35
Foto: Reprodução

Com equipes atuando dia e noite para dar uma nova cara às ruas da capital, a Prefeitura de Manaus avança com o Plano de Obras de Verão. Nesta semana, os serviços foram concluídos no bairro Ouro Verde, na zona Leste, com três quilômetros de vias recuperadas.

Segundo o secretário municipal de Infraestrutura (Seminf), Kelton Aguiar, foram 3,4 mil toneladas de asfalto aplicadas na ação, que visa dar mais trafegabilidade às ruas da capital, conforme determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto. “A Prefeitura entrega um serviço de qualidade aos moradores do bairro Ouro Verde que, durante a atuação das equipes de obras, estiveram presentes elogiando o trabalho e sugerindo novos pontos de ação”, destacou.

Da calçada da rua Desembargador Felismino Soares, Lucas Cavalcante, de 22 anos, que mora no local, disse que o asfalto representa mais conforto e segurança para a comunidade. “Dia 29 deste mês vamos realizar uma Marcha para Jesus aqui no bairro. Vai ser muito bom com esse asfalto novo, porque vamos caminhar com mais segurança”, afirmou.

O trabalho no local foi de recapeamento asfáltico, que envolve a fresagem total da via, que é a retirada do asfalto antigo, antes da aplicação da nova camada asfáltica. A Seminf atuou, ainda, na recuperação das ruas Laura Vicuña, H, Rita Barbosa, Sandoval Cruz e Sucupira. Todas as vias receberam fresagem, para garantir a melhor aplicação do Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ).

Iluminação

Dentro do Plano de Verão, o Ouro Verde teve 123 luminárias convencionais substituídas por LED. Com a expansão, a comunidade passa a contar com, aproximadamente, 200 pontos desse tipo de iluminação, conforme a Secretaria Municipal de Parcerias e Projetos Estratégicos (Semppe).

“Estamos trabalhando em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura para que possamos atender, de forma mais rápida e eficiente, as demandas da população, seguindo a determinação do prefeito Arthur Neto. Recentemente, também atendemos o conjunto Shangrilá e bairro da União”, destacou a secretária da Semppe, Maria Josepha.

Fonte: Com informações da Assessoria


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso