Wilson Lima declara voto para Alvaro Dias e revolta apoiadores de Bolsonaro

Eleitores de Wilson, que recebe apoio do grupo de Bolsonaro no estado, se manifestaram contra sua declaração.
21/09/2018 21h20 - Atualizado em 22/09/2018 13h45

Redação AM POST

O jornalista e candidato a governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), declarou que seu candidato a presidência da República é Alvaro Dias (Podemos) durante entrevista. A fala do político revoltou muitos de seus apoiadores de campanha que são favoráveis a Jair Bolsonaro (PSL).

Nas redes sociais diversos eleitores de Wilson, que recebe apoio do grupo de Bolsonaro no estado, se manifestaram contra sua declaração e o taxaram de mentiroso.

Com o ‘tiro no pé’ dado pelo candidato do PSC muitos apoiadores de sua campanha já sinalizaram apoio ao seu concorrente na disputa pelo governo, David Almeida (PSB), pelo fato de seu vice, Chico Preto (PMN), ser do lado de Bolsonaro.

A declaração de Wilson Lima demonstra que o candidato faz jogo duplo e é sim adepto da ‘velha política’, coisas que ele diz abominar em seus discursos.

Polêmica
Alvaro Dias divulgou vídeo em que esclarece ofensas proferidas a Jair Bolsonaro (PSL) no domingo (16/9) durante agenda em Toledo (PR). A manifestação, entretanto, não acalmou o entorno do presidenciável pelo PSL, e Flavio Bolsonaro reagiu.

Ao ser questionado por um eleitor durante a agenda de campanha se apoiaria o militar da reserva em um eventual segundo turno, Dias retrucou: “Deus me livre. Vocês querem destruir o Brasil? Isso [Bolsonaro] não sabe nada. É um bandido. Ele é vagabundo”, disparou. Nesta sexta-feira (21/9), Alvaro Dias esclareceu não ter dito no vídeo que Bolsonaro estava quase morto fisicamente, e sim politicamente.

Filho do presidenciável do PSL, Flávio Bolsonaro não aceitou o esclarecimento do candidato do Podemos.

*Com informações do Portal Metrópoles


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Facebook

Contato Termos de uso