Governador Amazonino é autorizado pelo TRE a pagar abono com dinheiro do Fundeb a professores

O pedido foi feito no inicio do mês de setembro, durante a campanha para o primeiro turno das eleições de 2018 mas a liberação só aconteceu hoje (8).
08/10/2018 18h18 - Atualizado em 9/10/2018 12h12
Foto: Divulgação

Redação AM POST

O juiz Bartolomeu Ferreira de Azevedo Júnior autorizou nesta segunda-feira (8) o Governo do Amazonas a utilizar verbas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) para o pagamento de abono aos professores e pedagogos da rede estadual de ensino.

O pedido foi feito no inicio do mês de setembro, durante a campanha para o primeiro turno das eleições de 2018 mas a liberação só aconteceu hoje porque segundo o juiz se autorizasse antes poderia favorecer o governador Amazonino Mendes na disputa eleitoral.

“Preliminarmente, destaco que o pretenso pagamento poderia, em tese, desiquilibrar o pleito eleitoral em favor do candidato ao Governo do Estado do Amazonas que é atualmente Governador, ocasionando certa confusão no eleitorado”, destacou.

Leia a decisão na íntegra:
· Processo Judicial Eletrônico – TRE-AM


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso