Ibope não divulga onde fez a pesquisa para o governo do Amazonas

O real resultado que vai definir o vencedor na eleição para governador só será divulgado mesmo na noite do dia 28 de outubro.
19/10/2018 20h39 - Atualizado em 19/10/2018 20h40

O Ibope divulgou os números para o governo do Amazonas na noite desta sexta (19), mas escondeu onde foi feita a pesquisa. Registrada sob o número 09804/2018 no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), a pesquisa não possui arquivo de bairros/municípios, o que dificulta a aferição do resultado e pode mascarar a real estatística sobre intenção de votos.

Reportagem publicada pelo Correio Braziliense aponta que o Ibope errou em, pelo menos, quatro estados no primeiro turno. No primeiro turno, o erro do Ibope chegou a 31 pontos na pesquisa para governador do Rio de Janeiro (reportagem publicada no portal Senso Incomum).

Para o jornal GGN, um novo filtro na metodologia pode estar por trás dos erros do Ibope.

O real resultado que vai definir o vencedor na eleição para governador só será divulgado mesmo na noite do dia 28 de outubro.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso