Ministro Rossieli receberá Medalha por destaque na educação do Amazonas

Segundo o deputado estadual Josué Neto (PSD), autor da indicação de homenagem ao Ministro Rossieli, a proposta é uma forma de reconhecer o que o ministro fez e continua fazendo pelo Amazonas.
22/10/2018 14h22 - Atualizado em 22/10/2018 14h33
Foto: Divulgação

O ministro da Educação e ex-secretário de Educação do Amazonas receberá, nesta terça-feira (22), a Medalha do Mérito Legislativo Educacional Professora Ignês de Vasconcellos, honraria concedida àqueles que são destaque em suas atividades durante o ano de 2018. Mais 36 personalidades da área de educação serão homenageadas no Parlamento.

Entre os agraciados estão ex-secretários de Educação como Lourenço Braga, Isaac Tayah e Abrahim Sena Base.

Segundo o deputado estadual Josué Neto (PSD), autor da indicação de homenagem ao Ministro Rossieli, a proposta é uma forma de reconhecer o que o ministro fez e continua fazendo pelo Amazonas.

“O ministro Rossieli é um técnico que conhece bem a área que ele atua, e por ter sido secretário estadual fez com que o Ministério da Educação olhasse de frente para as necessidades da região norte, e não de costas, principalmente para o Amazonas”, afirmou.

A medalha Professora Ignês de Vasconcellos foi criada em para homenagear profissionais da área de Educação que se destacarem por seu trabalho e contribuição na educação pública e privada do Amazonas.

Rossieli foi empossado no cargo de ministro em abril deste ano. Ele exerceu o cargo de secretário de Educação Básica do MEC desde maio de 2016, foi secretário de Educação do Amazonas e Presidente do Conselho Estadual de Educação, de agosto de 2012 até maio de 2016. Também foi vice-presidente do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Educação (Consed), entre 2015 e 2016.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso