Muro construído irregularmente em área verde é alvo de demolição no Hileia II

No local, está sendo construída uma estância, com tubulação de esgoto voltada para a área protegida.
11/10/2018 19h57 - Atualizado em 11/10/2018 19h57
Foto: Divulgação

Fiscais da Prefeitura de Manaus, juntamente com integrantes do Grupo Integrado de Prevenção às Invasões de Áreas Públicas do Estado (Gipiap), realizaram na manhã desta quinta-feira, 11/10, a demolição de um muro e um baldrame, construídos irregularmente num trecho de área verde do conjunto Hileia 2, bairro Redenção, zona Oeste.

O trabalho foi realizado a partir de denúncias recebidas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), informando sobre o início da invasão. O responsável pelas construções, um morador da rua 11, não foi localizado. No local, está sendo construída uma estância, com tubulação de esgoto voltada para a área protegida.

A equipe de fiscalização retornará ao local para proceder a autuação do responsável, que poderá ser multado em até 501 UFMs (Unidades Fiscais do Município), equivalente a aproximadamente R$ 50 mil, por dano causado à Área de Preservação Permanente (APP) e à área verde, conforme prevê o artigo 139, do Código Ambiental do Município.

A ação contou com a participação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Superintendência Estadual de Habitação (Suhab), Secretaria de Estado de Administração (Sead) e Batalhão de Policiamento Ambiental.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso