PM’s salvam reféns de assalto e são aplaudidos por população na zona Leste de Manaus

Nenhum dos reféns ficou ferido. Os bandidos foram baleados e presos.
13/10/2018 17h47 - Atualizado em 14/10/2018 12h24

Redação AM POST

Policiais militares foram aplaudidos pela população na tarde deste sábado (13), após salvarem reféns de um assalto a uma casa lotérica, na Avenida Grande Circular, zona Leste de Manaus. Nenhum dos reféns ficou ferido. Os bandidos foram baleados e presos.

Os assaltantes invadiram a loteria e tentaram deixar o local usando 11 reféns como cordão de isolamento em uma cena um tanto cinematográfica. Os homens que estavam encapuzados e armados com fuzis e uma submetralhadora foram seguidos e trocaram tiros com a polícia. O secretário de segurança pública, coronel Amadeu Soares, acompanhou a ação.

Segundo testemunhas, a quadrilha entrou na lotérica, anunciou o assalto e jogou gasolina nos caixas, ameaçando atear fogo caso eles não abrissem a porta. Haviam cerca de 30 pessoas no prédio e todos foram forçados a deitar no chão. A polícia chegou minutos após a entrada dos assaltantes na lotérica eos bandidos mandaram que os reféns se levantassem para montarem uma barreira humana.

“Mandaram que a gente ficasse de pé e desse as mãos, fazendo uma parede entre eles e os policiais”, contou uma das vítimas.

Na tarde de hoje (13) o governador do Amazonas, Amazonino Mendes (PDT) emitiu nota parabenizando o trabalho dos policiais e afirmando que em sua gestão o crime tem vez.

“Enquanto for governador, o crime não terá vez. Parabéns à nossa equipe policial que conseguiu salvar os 11 reféns, com vida, do assalto que acabou de acontecer em uma casa lotérica no bairro Grande Circular. O secretário de segurança, Coronel Amadeu Soares, e todos os policiais não mediram esforços para o êxito na missão! Estamos no caminho certo, da proteção das famílias”, disse.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso