Prefeitura lança pacote com mais de 900 vagas em cursos e oficinas gratuitos de qualificação

A pré-inscrição começa a partir desta segunda-feira, segue até ás 23h59 de quarta-feira, 3.
02/10/2018 10h49 - Atualizado em 2/10/2018 15h18
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad), lança nesta segunda-feira, 1/10, edital com pacote de cursos e oficinas gratuitos que serão oferecidos durante o segundo semestre deste ano. São 920 vagas para 41 cursos de qualificação profissional.

Parte do programa Manaus Mais Empreendedora, o projeto “Aprendendo Profissões, Empreendendo o Futuro” leva à população manauara um leque cheio de opções para cursos de qualificação. São 44 turmas divididas entre 41 cursos que envolvem desde Finanças para Empreendedores e Cooperativismo até questões mais práticas como Confeitaria, Almoxarife e Logística e Estoque, entre outros. Os cursos estão sendo oferecidos a partir da parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Junior Achievement.

A pré-inscrição, que começa a partir desta segunda-feira, segue até ás 23h59 de quarta-feira, 3, deve ser feita por meio do link (https://goo.gl/forms/BqC71OJiSXwKPQmj2). Cada candidato só poderá se inscrever em apenas um curso. Os inscritos deverão comparecer na quinta-feira, 4, para confirmar a inscrição no Senai Antônio Simões, localizado na avenida Rodrigo Otávio, Distrito Industrial, zona Sul.

Os candidatos devem observar que a inscrição não garante a vaga. Antes da matrícula, que será realizada nos dias 10 e 11, será feita uma seleção dos inscritos, levando em conta todos os pontos exigidos pelo edital. A lista com os alunos selecionados será divulgada no dia 9/10, a partir das 15h, no site da Semtrad, no endereço  eletrônico http://semtrad.manaus.am.gov.br/

A secretária da Semtrad, Ananda Carvalho, ressalta a importância da qualificação principalmente para quem está buscando uma vaga de emprego. “O mercado de trabalho vem mudando, novas profissões vão surgindo e outras se modernizando. Para garantir empregabilidade, o trabalhador precisa estar preparado e na missão da Semtrad, nós estamos proporcionando várias capacitações para que o profissional tenha a oportunidade de se qualificar e estar à altura das vagas que o mercado passa a oportunizar, a partir de agora. E também para que ele possa empreender, gerar emprego e renda, a partir do que chamamos de auto emprego, que é a geração empreendedora”, destaca Ananda.

Para o diretor de Qualificação Profissional da Semtrad, Fábio Castro, o departamento busca aliar as necessidades da população com a oferta de vagas sempre gratuitas. “Uma das principais vertentes de trabalho da Semtrad, hoje, é elaborar e executar políticas públicas que contribuam para a qualificação profissional da população e sua inserção no mercado de trabalho. O lançamento desse pacote de cursos engrandece as ações já realizadas pela Prefeitura em prol do cidadão, como contribuição para sua melhoria de vida”, explica Castro.

Para saber de todos os requisitos e o perfil exigido para cada curso, o candidato deve fazer o download e a leitura do edital, que pode ser encontrado no site da Semtrad.

Com informações da Assessoria

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso