Avanços na gestão de Wilker Barreto são reconhecidos e CMM está entre as cinco melhores do país

Presidente do CRA-AM, Inácio Guedes, parabenizou Wilker pela gestão eficiente e promissora que executou e que colocou a Casa Legislativa entre as mais funcionais do país.
28/11/2018 08h43 - Atualizado em 28/11/2018 16h56

Foto: Divulgação


A Câmara Municipal teve um grande avanço e está entre as cinco melhores do país, no sentido tecnológico, valorização dos servidores, políticas públicas, fiscalização e atuação. A afirmação é presidente do Conselho Regional de Administração do Amazonas (CRA-AM), Inácio Guedes, que nesta terça-feira (27/11), visitou, junto com a diretoria da entidade, o presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Wilker Barreto (PHS).

O encontro, de acordo com o dirigente, serviu para que o órgão fiscalizador do exercício da profissão de administrador conhecesse de perto a funcionalidade do parlamento municipal a partir da implantação de programas e projeto inovadores durante a gestão de Wilker Barreto.

Inácio Guedes parabenizou Wilker Barreto pela gestão eficiente e promissora que executou e que colocou a Casa Legislativa entre as mais funcionais do país. “O conselho tem conhecimento das boas práticas feitas na gestão do presidente Wilker Barreto. E aqui, na Câmara, vejo o presidente Wilker (Barreto) com uma gestão de forma zelosa, não só com a profissão de administrador, com todas as profissões”, afirmou o presidente do CRA-AM.

Durante o encontro, o presidente Wilker Barreto explicou sobre os trabalhos realizados durante os seus dois mandatos e a implantação de programas que fizeram a CMM ser reconhecida nacionalmente, como por exemplo, o programa Câmara Digital, que informatizou todo processo de tramitação de documentos no legislativo municipal, e permitiu que a Casa Legislativa se tornasse a quinta do país com certificação ISO (Norma Internacional de Qualidade, Ambiental e Risco).

Wilker Barreto destacou ainda a elaboração do Planejamento Estratégico 2017-2021, dos manuais de Identidade Visual e de Redação Oficial e Proposituras Legislativas, que padronizou os documentos legislativos, os três lançados na primeira semana de novembro. Ele falou também da Carta de Serviços ao Usuário, que define procedimentos para a manutenção, controle e monitoramento pelo Sistema de Gestão Integrada (SGI), aprimora a prestação de serviços e viabiliza informações detalhadas sobre a função, obrigações e/ou serviços de cada setor do Parlamento Municipal.

Em relação à gestão de pessoal, Wilker Barreto explicou que a valorização do servidor efetivo está no topo das realizações da gestão realizada por ele. Para viabilizar os projetos que permitiriam avançar nessa área, o presidente contou que precisou sanear as finanças da Câmara, que possui uma dívida de mais de R$ 4 milhões, quando ele assumiu a presidência.

“Fomos tomando medidas de austeridade, cortando inclusive diárias dos vereadores, revendo contratos e conseguimos ficar no azul. Depois veio a criação do PAVI (Programa de Aposentadoria Voluntária Incentivada) e nisso conseguimos aposentar os servidores, pagar os URVS que era um direito deles que não eram pagos. Fomos priorizando os servidores que fazem a história desta Casa”, afirmou.

*Com informações da Assessoria de Imprensa


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