Cirurgião Silas Avelar receberá Título de Cidadão do Amazonas

A proposta foi aprovada por unanimidade.
28/11/2018 15h57 - Atualizado em 29/11/2018 10h17

Foto: Divulgação


A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) aprovou, nesta quarta-feira (29), o Projeto de Lei nº 155/2018, de autoria do deputado Josué Neto (PSD), que concede o Título de Cidadão do Amazonas ao cirurgião cardiovascular do Amazonas, Doutor Silas Fernandes de Avelar Júnior.

De acordo com Josué Neto, o médico exerce de forma exemplar o cargo de cirurgião cardiovascular, realizando em média quatro cirurgias por semana, além de ser pioneiro em cirurgias complexas no Estado.

“O doutor Silas já realizou cirurgias desafiadoras, um dos exemplos, foi a realização de uma cirurgia cardíaca em fevereiro de 2013, no Hospital Adventista em uma criança portadora da Síndrome de Norwood, um procedimento jamais feito na cidade de Manaus, onde ele e sua equipe resolveram enfrentar o desafio e obtiveram sucesso, sendo destaques nos meios de comunicações”, declarou Neto.

Atualmente, o cirurgião realiza atendimentos ambulatoriais nos hospitais Check Up, Beneficente Portuguesa (Manaus) e Francisca Mendes, além de atuar em hospitais particulares de Manaus. Entre as cirurgias mais realizadas pelo médico estão: a revascularização do miocárdio, conhecida popularmente como ponte de safena, cirurgias para correção de aneurismas da aorta, troca de válvulas, implante e marca-passos, entre outras.

Histórico

O médico, Silas Fernandes de Avelar Júnior, é natural de Ceres, interior de Goiás. Aos 16 anos saiu para estudar na Faculdade de Medicina de Vassouras, no Rio de Janeiro, referência na área de cursos de Medicina no Brasil. Formou-se aos 21 anos, e seguiu para São Paulo, onde cursou residência médica no Hospital Beneficência Portuguesa (São Paulo), durante quatro anos, tornando-se então Cirurgião Cardiovascular.

O especialista já realizou cursos de atualização na França e nos Estados Unidos, onde adquiriu novas técnicas. O médico já realiza cirurgias cardíacas há mais de 25 anos e nos últimos 12 anos fez mais de seis mil procedimentos cirúrgicos nos hospitais particulares e públicos em que atende em Manaus.

Em 2014, junto com outros cirurgiões cardíacos atuantes na cidade, fundou a Cirurgia Cardiovascular do Amazonas Ltda (Socceam) expandindo a sua área de atuação na capital.

Com informações da Assessoria

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Facebook

Economia

Contato Termos de uso