Contas do prefeito Arthur Neto de 2017 serão julgadas no próximo dia 27 pelo TCE

O orçamento da prefeitura no ano passado girou em torno de R$ 4,7 bilhões.
12/11/2018 15h36 - Atualizado em 13/11/2018 12h48
Foto: divulgação

As contas do ano de 2017 do prefeito de Manaus, Arthur Neto, serão apreciadas pelo colegiado Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) no próximo dia 27 de novembro (terça-feira), às 9h, em sessão especial. As contas gerais do Executivo municipal foram entregues ao TCE no final de março deste ano.

A data da apreciação das contas foi sugerida ao colegiado, na manhã desta segunda-feira (12), pelo relator do processo, conselheiro Mario de Mello. O orçamento da prefeitura no ano passado girou em torno de R$ 4,7 bilhões, distribuídos em mais de 25 secretarias municipais e órgãos da administração direta e indireta da capital. O parecer do processo é do procurador de Contas Carlos Alberto de Almeida.

O pleno deverá emitir parecer prévio das contas — que tem caráter técnico e opinativo — sobre a execução do orçamento e depois o encaminhará à Câmara Municipal de Manaus (CMM), para o julgamento político do prefeito por parte dos vereadores.

*Com informações da Assessoria de Imprensa


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso