Em lançamento de livro, vice-governador eleito garante atenção para moradia no Amazonas

Carlos Almeida enfatizou que é necessário fazer o planejamento de crescimento da cidade aliado à legislação urbanística.
30/11/2018 10h05 - Atualizado em 30/11/2018 10h05

Foto: Divulgação


Uma reorganização no sistema de moradia do Amazonas, a partir da construção de políticas públicas de Estado faz parte dos planos do governador eleito, Wilson Lima, conforme declarou o vice-governador eleito, Carlos Almeida, em solenidade de lançamento de seu livro “Ocupações Irregulares Urbanas: análise das políticas públicas de moradia”, na noite desta quinta-feira (29), no Palácio da Justiça do Amazonas, centro de Manaus.

“Como integrante do Executivo, junto com o governador eleito, Wilson Lima, temos de fazer a construção de políticas públicas que observem o crescimento da população. E as pastas que são ligadas às questões sociais, como Sejusc e Seas devem ser protagonistas nesse processo como forma de identificação das demandas e necessidades da sociedade para futuras políticas públicas de moradia”.

Carlos Almeida ainda enfatizou que é necessário fazer o planejamento de crescimento da cidade aliado à legislação urbanística. “Em Manaus existem mais de 200 mil famílias que demandam que ocorra uma política de Estado. Queremos mudar esse cenário com uma construção prática de políticas efetivas. O governador eleito Wilson lima compreende que o desenho de políticas públicas deve ser a dinâmica de nosso governo.”

A solenidade de lançamento contou com a presença da presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheira Yara Lins, do desembargador Ari Moutinho, da corregedora geral do Ministério Público, Jussara Pordeus e do deputado Luiz Castro, entre outras autoridades, advogados, amigos e familiares.

*Com informações da Assessoria de Imprensa


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Facebook

Economia

Contato Termos de uso